Out
13
Vivências

Sagrado Ecofeminismo

Instituto Ibietê - Rio Fundo - Marechal Floriano

13 de Outubro de 2019, 08:00h - 13 de Outubro de 2019, 17:00h

Você sabia que o feminismo está intimamente interligado à preservação do meio ambiente? Sagrado Ecofeminismo? Sagrado pra quê e pra quem?

É com muita alegria que convidamos nossas hermanas para o encontro “Sagrado Ecofeminismo”, que será a abertura do eixo SABERES FEMININOS do Programa REPENSE. O encontro será realizado no nosso amado @institutoibiete em Marechal Floriano-ES, no final de semana dos dias 12 e 13 de Outubro.

Pensando no contexto geral que vivemos no Brasil em relação às condições política, social e econômica, faz-se necessário trazer à tona os movimentos sociais, filosofias e discussões que precederam e abriram portas para que os questionamentos referentes aos papéis e deveres sociais das mulheres fossem possíveis e ganhassem visibilidade.

Faremos um resgate do histórico do Feminismo como movimento político e suas diferentes vertentes, também discutiremos sobre a importância da representatividade e como os movimentos ecológicos e feministas estão intimamente interligados.

Contaremos com vivências de experimentação corporal, principalmente com a Dança Livre, e meditações que nos levem a uma maior proximidade e conexão com a Mulher Sagrada que somos.

Neste mesmo final de semana, no Domingo (dia 13), fomos abençoadas e privilegiadas pela Sincronização da Benção Mundial do Útero. Contaremos com a presença da Moon Mother Jo Araujo para conduzir esse ritual de cura ancestral, sintonizadas à força energética de um movimento que estará acontecendo mundialmente.

Seguimos firmes e fortes de mãos dadas! Pela vida de todas as Mulheres e gerações futuras!

Para realizar sua inscrição clique aqui!

Contribuição:
Acessível: R$ 180,00
Abundante: R$ 270,00
(Vivências, hospedagem em dormitório e alimentação inclusas!)

Foto de @fernandatargafotografia, na vivência “Mulher Guerreira” realizada por @narjportugal e @giudaseivadoamor

#repense #saberesfemininos #saberesancestrais #ecofeminismo #feminismo #mãeterra #dançalivre #expressãocorporal #yoga #bençãodoútero #alimentaçãovegana #abraceasustentabilidade

Facilitadores

Narjara Portugal Silva

Narjara Portugal Silva

Narjara Portugal Silva (@narjportugal) é mãe, filha, neta. Mulher Selvagem, Livre, Daimista, empenhada na sua transformação pessoal, do mundo e das relações. Atua como terapeuta integrativa, realizando vivências em grupo, retiros e atendimentos individuais. Atualmente estuda Ayurveda, o sistema de cura praticado há milênios na Índia. Formou-se em Psicologia em 2013 e neste período dedicou-se à Psicologia Corporal, Bioenergética e Esquizoanálise. Apaixonou-se pela Iridologia, Fitoterapia, Florais, Reiki e iniciou em 2012 seu contato com as medicinas da floresta e tradições dos povos originários. Em 2015 tornou-se mãe do Ravi, vivendo o feminino pessoal de forma intensa e visceral, renascendo deste processo numa trilha de autoconhecimento sobre seu Ser Mulher. Em 2018 iniciou trabalhos voltados ao Despertar e Cura do Feminino, com mulheres e homens, tendo a dança, a expressão corporal e a espiritualidade como ferramentas principais para acessar afetos, memórias e questões profundas da existência. Hoje sua atuação contempla a integração de todas essas práticas, saberes e vivências.

Marina Gomes de Figueiredo

Marina Gomes de Figueiredo

Sou bióloga formada em 2005 e desde os primeiros anos da graduação trabalho com conservação. Tenho buscado diferentes ferramentas para conservar e manejar o meio ambiente, fiz mestrado e doutorado voltados para genética da conservação. Durante o doutorado conheci a agroecologia e tenho me aproximado desses preceitos desde então. Fiz especialização em agroecologia e estou trabalhando com o Grupo de Agricultura Ecológica Kapi’xawa desde 2018. Espero encontrar soluções, dentro das fundamentações agroecológicas, para um desenvolvimento sustentável associado à conservação do meio ambiente e concomitante com a viabilidade econômica.

MONTE SEU PROGRAMA EDUCACIONAL CONOSCO

Preencha os dados abaixo que retornaremos com mais informações de como podemos cocriar juntos esse programa!

Conheça nossa estrutura