10 de Março de 2019

Ser de Luz – Retiro de Carnaval

Ser de Luz – Retiro de Carnaval

Amanhecemos o primeiro dia saudando o sol e despertando corpo e mente com uma aula de Yoga conduzida por Thiago Sudré, nosso anfitrião. Logo após, fizemos um delicioso desjejum, enquanto nos conhecíamos e nos conectávamos cada vez mais. 

A energia estava tão boa, que entre uma vivência e outra, nos juntávamos rodas de canto, danças circulares e muitas trocas de saberes!

Tivemos um dia de práticas ritualísticas e sabedorias. Compartilhamos um estudo sobre Defesa Espiritual, entoamos mantras poderosos de proteção, fizemos meditação guiada para limpeza de crenças autodestrutivas e trocamos experiências sobre o tema. 

Ao falarmos da importância em viver em verdade, puxamos uma vivência super forte e libertadora na frequência da vibração do tambor, sentindo o fluir da energia do círculo, e liberando o sentir do coração.

A noite, ao redor da fogueira sagrada, fizemos uma roda de rapé e falamos sobre a roda medicinal, trazendo a representação dos 4 elementos em suas respectivas direções e saudando os elementais, nossos guardiões.

No domingo amanhecemos o dia recebendo com muita honra nosso Padrinho Leal Carvalho, que nos contagiou com sua energia de amor e alegria e trouxe palavras de sabedoria sobre viver em comunidade.

Arteterapia: Fizemos uma oficina de mandalas, trazendo a história de nossas raízes, onde nossas abuelas deixaram os saberes do tecer, que tanto revela sobre nós mesmos.

Experenciamos a medicina da Sananga e compartilhamos o saber dessa sagrada tradição de nossas raízes indígenas, o Caminho Verde do Xamanismo.

Passamos um dia incrível na cachoeira, com direito à piquenique, roda de rapé, abertura de oráculos, prática de yoga, roda de cantos e claro, uma boa limpeza energética nas águas da esplendorosa cachoeira.

A noite fizemos nosso tão esperado Ritual Maha Shivaratri, com a lua em seu estado mais enfraquecido e, como sabemos, é a lua quem rege nossa mente, então foi uma auspiciosa noite para olharmos para dentro, na vibração de mantras selecionados para esta prática. Passamos a noite inteira nesse poderoso rito e fomos presenteados com um amanhecer inesquecível, o sol nascendo por detrás da mata, ao som da voz e violão do Padrinho Leal Carvalho, trazendo uma linda canção para nos inspirar, encher nossos corações de amor e esperança e nos convidar para o Chamado pela Nova Terra pelo Novo Mundo!!! 

“Eis que Surge uma Nova Terra coma força de Unir, as nações de um Novo Mundo a Evoluir em uma Nova Consciência que vai reluzir cocriando a natureza e as gerações do por vir!!!
A Paz, só a Paz, que vai curar o Mal e as Guerras na Terra!!!
O Amor, só o Amor, que vai Curar o Mal e as Guerras na Terra!!!
Pela Nova Terra, pelo Novo Mundo é que a Humanidade almeja o futuro!!!”

Muita Paz, muito Amor <3
Hare Ohmmmmm 3õ Shanti Shanti Shantiii....

Autor

Keila Shakti

ShivaShakti Sagrada Essência