18 de Agosto de 2019

Retiro de Autoconhecimento EU SOU - Junho 2019

Retiro EU SOU 1ª edição

Depois de um farto e delicioso desjejum com nossas famosas pastas veganas, começamos nossa imersão com uma vivência de integração onde conduzimos todos os participantes a serem pedra e água. Enquanto nosso padrinho Leal Carvalho cantava, quem era água dançava e fluía entre as "pedras" e elas, por sua vez, só observava, sem julgamentos. Quando a música parava, as “águas” também paravam diante das “pedras” mais próximas e falavam um pouco de si, de suas jornadas, de seus medos, de seus sonhos... e assim fomos nos REconhecendo, nessa energia de amor, empatia, respeito, compaixão e confiança!

Com energias de luz vibrando em nossos corpos, entramos num estudo fino do “EU SOU com saberes de estruturas neurológicas, mapas mentais (etc...) Grandes ensinamentos, profundos insights e muito olhar para dentro!

Tivemos um momento de Arteterapia, aonde apresentamos o ritual de tecer mandalas, falamos da relação entre o "tecer x autoconhecimento", sobre o poder dos cristais, e nossa conexão com eles. Assim, cada um confeccionou seu colar de poder com seu novo amuleto guardião. Tudo isso com a condução musical do nosso padrinho amado Leal Carvalho, trazendo muita luz para todo o processo!!!

No segundo dia, depois de passarmos a noite em volta de uma fogueira maravilhosa com música, roda de rapé e sananga, muitas trocas e confraternização, acordamos num clima maravilhoso de inverno nas montanhas e fizemos mais um delicioso desjejum já numa energia de uma grande família! Logo após, tivemos uma introdução ao tarot e oráculos e fizemos uma prática onde todos tiveram contato com conselhos do Tarot de Osho, das Cartas do Caminho Sagrado e das Cartas Xamânicas!

Tivemos uma noite de muitas trocas, com danças circulares, muita música de rezo e uma experiência incrível com da terapia do som com Vitor Martins (do Projeto Natural Music) e seu handpan, didjeridoo e vários outros instrumentos de efeitos sonoros que nos levaram à diversas dimensões nos guiando pelo som para uma jornada interior que “só sabemos sentir”!!!

No terceiro dia tivemos mais um tempo dedicado ao autoconhecimento. Ali todos entraram em contato com sua missão e definiram seus propósitos de vida. Depois disso, adentramos em vivências profundas experenciando morte e renascimento. A noite de sábado foi o dia da Cerimônia Xamânica com Medicinas da Floresta (Ayahuasca, rapé e Sananga). Aqui as palavras já perdem o sentido, pois o que vivemos sob efeito dessas Sagradas Medicinas não se racionaliza, só se sente. Foi um trabalho muito forte de decretos e renovação!

No último dia encerramos com uma linda Cerimônia da Doação onde cada um doou um ou mais presentes para quem sentisse de compartilhar. Foi um momento de muita expansão do nosso cardíaco, com altas doses de amor e compaixão!

E assim encerramos essa imersão. Uma energia pulsante de vida nova, com os bolsos cheios de ferramentas para trabalhar nosso dharma e uma enorme família de alma!

Mitakui Oyasin - Somos todos irmãos!

Aho!!!

Autor

Keila Shakti

ShivaShakti Sagrada Essência