Fev
29
Cursos

Paredes Bio Construídas

Instituto Ibietê - Marechal Floriano / ES (1h30 de Vitória)

29 de Fevereiro de 2020, 07:00h - 01 de Março de 2020, 15:00h

PAREDES BIO CONSTRUÍDAS

As paredes e suas versatilidades serão o que iremos estudar e praticar neste módulo. Viajaremos pela teoria das paredes e vedações e confeccionaremos tijolos e pequenos protótipos de charutos de palha e taipa de pilão.

1. Paredes e vedações: Falaremos sobre as diferentes formas de bioconstruir, e as necessidades das vedações ligadas ao comportamento do clima em cada região.

2. Tijolos de adobe: Momento de fazer do nosso canteiro de obras, uma olaria sem forno! Além disso vamos aprender a fazer uma pequena parede de charutos de palha!

3. Taipa de pilão: Esta técnica milenar muito utilizada no oriente médio, vem ganhando espaço com pessoas que gostam de formas mais retilíneas e gostam do efeito natural de mudança de coloração.

Venha conosco!!!

→ VALORES PROMOCIONAIS

R$ 360 - Valor do módulo avulso
R$ 270,00 - Valor do módulo com a assinatura do Programa Repense (Conheça a Formação Completa! ↓)

FORMAÇÃO LIVRE EM BIOCONSTRUÇÃO

→ INCLUSO NO VALOR

Todas as vivências;
Material didático;
Hospedagem em dormitório;
Alimentação Completa (jantar de recepção na sexta a noite até almoço de domingo);

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA ESTE MÓDULO AGORA! ↓↓↓

Clique aqui e preencha nosso formulário de inscrição!

Facilitadores

Larissa Barreto (Lara)

Larissa Barreto (Lara)

Permacultora formada pelo Instituto Çarakura e formanda em Arquitetura e Urbanismo - UDESC. Já executou obras e modelos de saneamento ecológico, estruturas em bambu, superadobe, hiperadobe, cordwood, pau a pique, tijolo de adobe, taipa de pilão, e diferentes acabamentos. Ministra cursos de bioconstrução desde 2016, após ter adquirido diversas experiências com profissionais da área e percebido que neste tema morava sua paixão e esperança.

Luan Tchorla

Luan Tchorla

Formado em licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas pela UENP, Permacultor formado pelo Instituto Çarakura, durante a formação despertou sua paixão pela área de preservação e conservação do meio ambiente, e desde os primeiros semestres procurou efetuar trabalhos seguindo essa linha de atuação, dentre esses trabalhos destaca-se o plantio e a bioconstrução. Já teve experiências com estruturas em bambu, técnicas bioconstrutivas como pau a pique ( Bambu a pique), Cob, Adobe, Hiperadobe, Taipa de pilão.

FAÇA SEU EVENTO CONOSCO

Vamos cocriar juntos seu evento e fazer ele da melhor maneira possível!

Conheça nossa estrutura