Mar
28
Cursos

Iniciação em Reiki Nível I e II

Instituto Ibietê - Marechal Floriano / ES (1h30 de Vitória)

28 de Março de 2020, 08:00h - 29 de Março de 2020, 15:00h

INICIAÇÃO EM REIKI NÍVEL I E II
 

Nas história de variadas civilizações podemos encontrar relatos de curas realizadas por imposição de mãos. As mãos operam funções refinadas em nossas vidas, participam da nossa expressão, manipulam objetos, ferramentas, criam arte, música, transmitem afetos. Quando nos machucamos, naturalmente colocamos as mãos sobre a região afetada, num sinônimo de proteção e cuidado.

Compreendendo esse potencial de cura em sua atuação sobre os corpos sutis, direcionando nossa intenção nessa troca, podemos contribuir para nosso bem-estar e daqueles à nossa volta.

Tendo como referência o Reiki Usui e Tibetano, praticaremos técnicas para nos sensibilizar para as energias sutis, para aprimorar nossa saúde e harmonia pessoal e para compreender o melhor caminho para auxiliar outras pessoa em seus processos de cura .

O CORPO ENERGÉTICO

A imposição de mãos no reiki é uma canalização da energia universal para equilibrar a aura de quem está recebendo o tratamento.

Estudando as características dos chakras, seus órgãos e emoções associados, reconhecendo os sinais que apontam sua harmonia ou desequilíbrio, somos capazes de decidir de forma mais assertiva a condução do tratamento e acompanhar a evolução ao longo das sessões de reiki.

APRIMORANDO O CANAL DE CURA

Ao trabalharmos com as energias sutis dessa técnica, é preciso sensibilidade, serenidade, abertura, escuta atenciosa, empatia.  

Para adentrar nestes trabalhos terapêuticos, para servir ao próximo e trazer benefícios significativos ao seu bem-estar, precisamos estar buscando o mesmo para nós.

Diversas técnicas e exercícios podem nos ajudar a harmonizar nosso corpo e nossos chakras, a desenvolver nossa sensibilidade para os corpos sutis, manter nossa mente clara para acessar nossa inteligência intuitiva de nosso eu-superior.

Vamos praticar alguns desses exercícios, conhecendo estas ferramentas para harmonizar nosso ser, para estarmos em nossa melhor condição para o processo de canalização.
 

SINTONIZAÇÃO REIKI NIVEL I

A sintonização em reiki no nível I conecta o novo reikiano à energia universal (Rei), abrindo o caminho para que ele pratique a imposição de mãos para curar a si mesmo e a outras pessoas. Esse nível é conhecido como ‘O Despertar”, onde novas possibilidades e novas visões da realidade passam a integrar a vida do praticante 

O Reiki funciona a partir das nossas intenções, afirmações e mentalização. Por isso é uma ferramenta muito versátil, onde podemos criar nossas próprias formas de aplicar o reiki. 

Como base para iniciar esse estudo aprenderemos algumas técnicas já utilizadas e atestadas por diferentes praticantes.
 

SINTONIZAÇÃO REIKI NIVEL II

Na sintonização de nível II, passamos a utilizar símbolos específicos para potencializar o efeito da canalização de Reiki, aprenderemos novas formas de direcionar a energia para os corpos emocional e mental.

Com essa variedade mais ampla de técnicas passamos a viver “A Transformação”, tema central do nível II, onde podemos trabalhar sobre nossa história pessoal, padrões de pensamento e questões emocionais.

Aprenderemos técnicas com os novos símbolos, podendo direcionar a canalização para limpeza de ambientes, harmonização e bloqueio de nossos chakras, programar o reiki para momentos importantes no futuro, trabalhar questões do passado ou enviar a energia à distância para pessoas que desejamos auxiliar mas não podemos encontrar pessoalmente.
 

→ VALORES PROMOCIONAIS

R$ 360 - Valor do módulo avulso
R$ 270,00 - Valor do módulo com a assinatura do Programa Repense (Conheça a Formação Completa! ↓)

FORMAÇÃO LIVRE EM SAÚDE INTEGRATIVA

→ INCLUSO NO VALOR

Todas as vivências;
Material didático;
Hospedagem em dormitório;
Alimentação Completa (jantar de recepção na sexta a noite até almoço de domingo);

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA ESTE MÓDULO AGORA! ↓↓↓

Clique aqui e preencha nosso formulário de inscrição!

Facilitadores

Pedro Sena Peterle

Pedro Sena Peterle

Sou Pedro Henrique, pai do Ravi, praticante e professor de TaiChiChuan estilo Chen, acupuntor, mestre de reiki, e desde bem cedo nutri grande admiração pela natureza e pelas culturas orientais. Iniciei na adolescência a prática das artes marciais e meditação. Após a graduação em Psicologia, me especializei em Acupuntura e iniciei meu estudo no campo da Medicina Chinesa. Para poder compreender de forma mais abrangente sua visão sobre o ser humano, estudei mandarim, cultura chinesa, taoísmo, e tai chi chuan, formado professor pela Galway Taiji Academy. Ao longo desse trajeto, meu amor pela natureza me fez questionar nossa relação com o planeta. Participei de encontros relacionados a ecovilas e permacultura, e passei a acreditar que é possível uma nova forma de viver neste mundo. Sigo estudando e buscando compreender os melhores meios para contribuir para a saúde, minha e de todos os seres. Sigo confiante de que podemos fortalecer e expandir a abundância da natureza e nos relacionar em harmonia, com ela, com nós mesmos e uns com os outros.

FAÇA SEU EVENTO CONOSCO

Vamos cocriar juntos seu evento e fazer ele da melhor maneira possível!

Conheça nossa estrutura