Mai
30
Cursos

A Humanidade, o Riso e o Mundo Sustentável

Instituto Ibietê - Marechal Floriano / ES (1h30 de Vitória)

30 de Maio de 2020, 08:00h - 31 de Maio de 2020, 15:00h

"Para nós da Árvore Casa das Artes, se tornar palhaço é se rever, descobrir o outro, deslindar a alma. Religar o homem ao mundo a partir das ligações consigo mesmo."

Neste contexto, a partir da racionalidade do rir e do fazer rir, buscaremos construções pedagógicas nas relações entre o homem e o mundo sustentável. Apresentaremos elementos básicos da arte da Palhaçaria por meio de um trabalho prático de ativação energética, jogos e improvisação.

Buscaremos com isso proporcionar o estímulo e a percepção do corpo como um terreno fértil, do ridículo e do cômico. Corpo que neste estado se lança ao risco do jogo cômico na relação com quem e com que o cerca.

→ VALORES PROMOCIONAIS

R$ 360 - Valor do módulo avulso
R$ 270,00 - Valor do módulo com a assinatura do Programa Repense (Conheça a Formação Completa! ↓)

FORMAÇÃO LIVRE EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

→ INCLUSO NO VALOR

Todas as vivências;
Material didático;
Hospedagem em dormitório;
Alimentação Completa (jantar de recepção na sexta a noite até almoço de domingo);

FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA ESTE MÓDULO AGORA! ↓↓↓

Clique aqui e preencha nosso formulário de inscrição!

Facilitadores

Vanessa Darmani

Vanessa Darmani

É atriz, palhaça, agitadora cultural formada em Artes Cênicas pela UFOP-MG/ 2004, mestranda  do Curso de Humanidades no IFES- Vitória/ 2019. É cofundadora da Árvore Casa das Artes-Vitória ES. Há mais de quinze anos seu trabalho com a arte tem ligação intima com a formação de grupos, as práticas coletivas e a educação popular. Na Palhaçaria realizou formações com mestres como Ricardo Puccetti do Lume Teatro- Unicamp, Esio Magalhães do Barracão Teatro-Campinas. Pepe Nunes- Florianópolis, Carla Concá- Grupo Marias da Graça-Rio de Janeiro. No último ano trabalhou como palhaça convidada na Cia Circo Teatro Capixaba- Patrimônio da Penha- ES, realizando mais de 50 apresentações de espetáculos em regiões de vulnerabilidade social em todo o Espírito Santo. Coordena o “Projeto Morro Vivo”, iniciativa de agricultura urbana e ambientes sustentáveis no Morro da Piedade e Fonte Grande- Vitória ES. Também atualmente é uma das propositoras do “Projeto Circo na Floresta” em parceria com o Circo Infinito onde atuam com atividades circenses ligando o riso a educação ambiental.

FAÇA SEU EVENTO CONOSCO

Vamos cocriar juntos seu evento e fazer ele da melhor maneira possível!

Conheça nossa estrutura